domingo, 9 de janeiro de 2011

""This is the story of my life and I write it everyday"



Esperei 17 anos da minha vida para chegar este tão sonhado 06 de Outubro de 2010. Depois de tanto boato, vai não vai, especulações, chove não molha, finalmente veio a confirmação no site oficial, no Twitter, no Facebook... Bon Jovi no Brasil!! Agora era real, não tinha mais o que duvidar!! Pronto: aquela paixão que andava meio adormecida, desde os anos 2000, quando tive de queixar um pouco a vida de fã, pois comecei a trabalhar o dia todo, me dedicar aos estágios e a monografia da faculdade, de repente volta a tona, com força total, talvez até com uma força maior do que quando eu tinha meus 13 anos, época em que eu me vestia e cortava o cabelo que nem o Jon e gastava todo meu suado dinheirinho de lanche da escola, ônibus e apostilas pra sair comprando tudo que via pela frente. Agora era esperar começar a venda dos ingressos, fazer planos para dormir na fila e pegar a grade e, quem, sabe, ser a garota sortuda que o Jon tirava do público para dançar e ainda dava um selinho... Sim, eu confesso, que com meus 30 anos de idade, sonhava com isso, hehehe...

Quando começou a pré-venda, veio a primeira decepção: venda apenas pra quem tinha uns benditos cartões de crédito. Saí implorando pra meio mundo quem podia comprar pra mim que eu pagava em seguida em $$ vivo, com direito a caixinha e tudo mais, e cadê que alguém tinha os cartões? Eu não me conformava que ninguém tinha, chorei até desidratar com medo de não ter mais meu tão sonhado lugar na grade, então o jeito foi aguardar pelas vendas ao público em geral, uma semana depois. Eis que essa semana demorou uma vida toda pra passar, mas chegou a tal da meia-noite do domingo pra segunda, dia 02 de Agosto. Muito antes da meia noite eu já tava lá plantada, meu cartão na mão pra fazer a minha comprinha feliz da vida, já tinha checado meu limite, estava td certo, nada podia dar errado. Meia-noite e já estava eu, por incrível que pareça consegui entrar no site, escolher os ingressos (ahh... acabei optando pela cadeira inferior no lugar da grade, pois sendo maluca pelo Jon como sou, fiquei com medo de passar mal, ter que desmaiar e depois de tanto sufoco, assistir o show do posto médico), fazer o pedido e colocar os dados do cartão. E foi aí que a coisa começou: "o banco não aprovou a sua transação". Pronto, começou o desespero, chorava compulsivamente achando que ia ficar sem, e que teria que me virar não sei de que jeito pra amanhecer no Morumbi pra comprar os ingressos. Minha mãe viu meu desespero e tentava me acalmar dizendo pra eu ir dormir, que logo cedo eu tentava comprar de novo, que Deus sabia que era o meu sonho, o quanto eu esperei por esse momento e Ele não me deixaria sem esse ingresso, que eu iria SIM ver o show. Mandei uma msg desesperada pra minha amiga dizendo que eu não tinha conseguio comprar, mas que eu ia trabalhar e ver se alguém conseguia comprar pra gente logo cedo, senão eu iria direto pro Morumbi. Vi o dia amanhecer em meio as lagrimas e a horrível sensação de perder mais um show, o que eu não suportaria, afinal em 1993 e 1995 eu não pude ir porque meus pais não deixavam, e agora por causa de um FDP de um site louco que não aceitva meu cartão. Me arrumei pra ir trabalhar e liguei pra minha amiga Fabi (a gente foi juntas) e contei td pra ela, tadinha, chorou comigo na linha, mandou eu ficar calma que a gente ia conseguir e que eu viesse trabalhar sim. Desliguei e fiquei lá, chorando baixinho na van. De repente, meu amigo me liga do serviço e pergunta qual o setor que eu queria e quantos ingressos que eram. Eu mal conseguia falar pq esse amigo era uma pessoa que eu amava demais, era tudo para mim, e ele tinha largado os afazeres dele logo cedo pra me ajudar. Falei pra ele, e ele pediu que eu não desligasse, e eu só escutando os dedinhos dele digitando, confirmando alguns dados e de repente ele fala: "pronto, pode parar de chorar que consegui comprar e vem trabalhar!!". Eu que já não tinha forças e nem lágrimas pra chorar, mal consegui agradecer a ele, eu só lembro que falei "obrigada, Lilo, te amo" umas mil vezes no telefone. E todo mundo na van olhando pra minha cara, sem entender absolutamente nada... Depois de quase derrubar meu amigo da cadeira, enchê-lo de beijos, abraços, obrigadas e declarações de amor (kkkkkkkkkkk... eu tinha que aproveitar a brecha né?) era aguardar o tão sonhado dia. Eu e minha amiga Fabi (foi graças a ela que fui apresentada ao Conexão em 2009) pegamos um calendário pra fazer a contagem regressiva e todos os dias a gente (eu, ela e meu amigo) íamos riscando os dias. E compramos as camisetas do Conexão, corremos atrás de van pra ida/volta do show, pedimos folga na empresa, agora era só curtir, segurar a emoção e ficar imaginando como seria quando chegasse o grande dia.

Eu tava mais ansiosa que noiva antes do casamento, que mulher grávida antes do parto, que jogador em final de copa do mundo, afinal, era o grande sonho da minha vida, faltavam poucos dias, eu não falava de outra coisa, não pensava em outra coisa, não conseguia trabalhar, nem estudar, não comia nem dormia direito, passava todo o tempo livre no computador atrás de notícias fresquinhas, voltei a frequentar td que era sebo e banca de jornal atrás de coisas sobre o Bon Jovi, eu voltei a ser aquela adolescente que tinha perdido os dois shows, era muito engraçado!! Eu virei aquela fã chata, sabe?

Na véspera do show, eu estava uma pilha de nervos. Preparei a mochila com as guloseimas pra passar o dia, máquina fotográfica emprestada, capa de chuva e uma muda de roupa pq eu ia dormir na casa da Fabi depois do show. Meus pais me dando váááárias recomendações foi a coisa mais bonitinha do mundo, parecia até que eu tava indo pra guerra, hahahaha!! Bom, passei a noite vendo os ponteiros do relógio correrem (quem disse que eu conseguia dormir, imaginando o telão, a cara do Jon, meus surtos históricos) e qdo ele despertou as 06:00 da manhã, hora de pegar a van pra encontrar minha amiga. Tava um dia de sol tão lindo, nem parecia que tinha chovido e feito tanto frio como na segunda e na terça. Era uma prova de que Deus estava fazendo daquele dia o dia mais lindo da minha vida!! Encontrei minha amiga na empresa, fomos pra casa dela colocar nossos "uniformes", tomamos um café e fomos pro shopping esperar nossos amigos que tbém iam com a gente, e de lá fomos pegar a van rumo ao Morumbi. Eu estava tão feliz, tão eufórica, cantava e ria sozinha, quem via pensava que eu era maluca, e eu não tava nem aí. Tiramos muitas fotos no shopping com a bandeira do Jon e chegou a van. Fomos fazendo a maior baderna, cantando, dançando, fazendo planos, quase caí da janela da van tentando tirar uma foto da entrada do Morumbi, mas conseguiiii!!! hahaha... Afinal, eu sou São-Paulina doente e nunca tinha ido ao Morumbi, então era outro sonho a ser realizado.

Chegamos lá perto das 14:00 e tinha gente acampada desde o FDS, com barraca, guarda-sol e cadeira de praia, uma fila que só por Deus em vários setores. A gente tava na fila da cadeira inferior, então ela estava pequena. E lá fomos nós tirar fotos e mais fotos e ver a galera chegando. E como chegava gente, Deus do Céuuuu... Eu tive o azar de dar de cara com aquele cretino do Régis Tadeu, a minha vontade foi voar em cima dele e fazer ele engolir cada comentário maldoso que ele já fez sobre o Bon Jovi (e tantos outros artistas que eu admiro), mas como eu estava lá em missão de paz, nem este mal amado conseguiria estragar o meu dia, deixei pra lá. Enquanto meu amigo e sua irmã guardava meu lugar e o da Fabi, a gente saiu tirando fotos das filas, da galera acampada, das barraquinhas e pic-nics improvisados, de tudo que víamos pela frente, afinal, tudo deveria ser registrado. Um menino que tava na nossa frente sentado numa cadeira de praia roubou a cena, hahahaha!!


Qdo voltamos pros nossos lugares, encontrei a fofíssima da Meire James, que reconheceu eu e a Fabi por causa da camiseta do Conexão, e foi emocionante ver o carinho dela com a gente, a gente nem se conhecia e foi como se a gente se conhecesse, sabe? Bjinhus, abraços cheios de carinho e de amizade e uma conversa rapidinha, pois ela precisava voltar para o lugar dela na fila. E o sol queimando o nosso cocoruto, eu já tinha tomado minhas águas de côco e morrendo de medo de me dar uma mijaneira (ou coisa pior kkkkk...) e estragar o show, e aquele portão que não abria nunca. Pra quem já tinha esperado 17 anos por aquele momento, aquelas horas estavam demorando muito mais do que esses 17 anos.

Acho que era umas 16:30 qdo o portão se abriu, depois de muita ameaça de empurra-empurra, teve uma hora que deu medo, porque tinha uns policiais tentando segurar os mais afoitos (e eu e meus jovifriens estávamos lá do lado, mas não participamos da bagunça não). Nessa hora, meu coração disparou, agora começava a cair a ficha de que eu estava prestes a entrar no lugar onde eu quis estar a vida inteira!! A policial, nada delicada por sinal, me revistou cheia de "mão-boba", depois fez eu revirar minha mochila e tirou o maior sarro da minha cara ao achar lá dentro meu Fred Flintstone, que tinha ganho no meu MC Lanche Feliz e perguntou: "O Fred vai ver o show tbém?" E eu caí na gargalhada e tive que explicar a história do almoço, ela apertou tanto o coitadinho, como se eu tivesse escondido qualquer coisa suspeita nele. Até parece né? Mas td bem, valeu pelas risadas!! A máquina fotográfica estava escondida no enchimento do sutiã, as pilhas dentro do tênis e entrei tranquilamente com meus amigos e lá fomos nós pro nosso lugar. Qdo avistei o estádio por dentro, a pista e o palco, pensei que eu fosse desmaiar, o coração acelerou, as pernas tremeram, a boca secou... EU ESTAVA NO MORUMBIIIIII!!!!!!!!!! Finalmente, eu estava lá, tudo era surreal demais!! Estava ameaçando cair a maior tempestade, depois das 19 horas, fiquei rezando pra tudo que era santo pra não chover, mas quer saber? Mesmo que chovesse um dilúvio, nem isso estragaria a minha noite. Perdi a conta de quantas vezes fui ao banheiro, e numa delas encontrei a Gerusa e a Andréia do Rio de Janeiro, que nos receberam com o mesmo carinho que a Meire!! Conversamos na maior empolgação, tiramos fotos lá, com as "casinhas" de fundo, foi muito especial!!

Numa outra ida ao banheio, paguei o maior mico!! A distância entre as cadeiras era bem apertadinha, e eu que sou meio "espaçosa" e atrapalhada, fui passar de ladinho, entalei e caí por cima de um rapaz que tava sentado, que vergonhaaaa meu Deus... Minha amiga Fabi, que estava comigo, chorava de tanto rir, e eu lá, com a maior cara de tacho pedindo desculpas pro moço, sem entender nada (o coitado tava tirando um cochilo quando caí em cima dele)... E tiramos mais fotos, com bandeira, sem bandeira, com pessoas desconhecidas, com os seguranças ao fundo, tiramos do palco, das arquibancadas, da galera chegando, do céu ficando cada vez mais ameaçador... E começava a bater a fome, atacamos as bolachas, salgadinhos, Ana Marias e chocolates da mochila pra ter energia pra pular e cantar o show inteiro e ficamos lá aos berros pro tiozinho do binóculo passar pela gente pra poder comprar um, pois da onde a gente tava, infelizmente a visão não era das melhores, e eu sou míope e não estava com os óculos. Depois de muito choro, o cara baixou o preço do binóculo e agora sim não faltva mais nada!! Quer dizer, faltava sim: AGUENTAR O "INFRESNO" abrir o show. Olha, de boas, aproveitei pra regular o zoom da máquina, da filmadora e do binóculo, mandei torpedo pra uns amigos, nem me abalei. Não vaiei, não dei as costas, não desrespeitei porque o Bon Jovi já foi aberura de monstros do rock no começo dos anos 80, e não queria que fizessem isso com eles. Passou tão rápido, não matou ninguém. E bora esperar as 21 horas, eu já tinha comido todas as unhas de tanto nervoso, não sabia mais o que fazer pra passar o tempo e uma coisa estava me preocupando: váááááários lugares vazios no estádio, formando um clarão imenso em alguns setores e entrei em desespero, pois se o Bon Jovi passou 15 anos sem vir pra cá, e quando eles finalmente vem nos presentear com uma volta triunfal, dão de cara com tantos lugares vazios... Aí que eles iam demorar mais 15 anos pra voltar. Pronto, desembestei a chorar com a minha amiga e ela falando pra eu ter calma, que muita gente viria depois do trabalho, mas que ia lotar sim. E eu lá rezando pra lotar mesmo, era muita sacanagem.

E o relógio andava pra trás e eu não aguentava mais. Depois dessa tortura da espera, finalmente os ponteiros marcavam 21:00... e nada!!! Acho que uns 15 minutos depois, todas as luzes do Morumbi se apagaram. Pronto, entrei em estado de choque, mais uma vez achei que eu fosse desmaiar e pedi a Deus que não permitisse que isso acontecesse. Subi na cadeira (de onde só desci quando acabou o show) com máquina, filmadora e binóculo (o que me fez perder muitos momentos do show, infelizmente, por ser marinheira de primeira viagem, quis registrar tudo e acabei nem curtindo muito o show em si) pra poder ver melhor e o telão se acendeu, com palavras girando em forma de círculos e a gritaria da galera, que foi a coisa mais emocionante que se podia sentir.

E de repente, Jon, Richie, David, Tico, Hugh e Bobby entram no palco, cada um pega seus instumentos e a bateria do Tico anuncia Blood on Blood!!! Por mais que eu tente descrever o que eu senti quando a música realmente começou, as palavras seriam insuficientes, tudo era mágico!! Eu pulava, ria, berrava, chorava, me descabelava como uma menininha de 10 anos pelo Justin Bieber, só pra vcs terem uma idéia do meu desespero, cantava, tudo ao mesmo tempo!! Meu amigo e a irmã dele tiveram que pular duas fileiras porque não aguentaram meu escândalo, o segurança do nosso lado rachando o bico e eu lá, a ponto de ter um infarto, hahahahaha!!! Não vou conseguir me lembrar exatamente de tudo que aconteceu nas 30 músicas que eles tocaram durante 3 horas de show, porque me deu uma amnésia depois do show, que só por Deus, hahaha!! Mas cada música foi uma emoção diferente, pois cada uma me levava de volta a uma fase da minha vida, a um alguém especial, a algum momento marcante!! Foi uma catarse de emoções e sentimentos, uma atrás da outra, era como se a Katinha de 13 e 15 anos anos estivesse lá, curtindo tudo que ela perdeu em 1993 e 1995!! Duas músicas me fizeram ter chiliques memoráveis, que foram "Runaway" (onde eu gritei: "Marcelooo, essa é pra vc!!!" em homenagem a um mecânico que conheci na minha adolescência, que era a cara do Jon e o resto vcs já sabem, hehe... sem detalhes pq o blog é público... Eu ouvi demais essa música na época que a gente se encontrava), "It's my Life" (que marcou a volta da banda nos anos 2000, depois de umas longas férias que a gente nem botava muita fé na volta) e o "Happy Birthday" para o Tico, pois o Jon viu as plaquinhas da galera que estava lá na fila do gargarejo, pedindo para tocar!! Foi simplesmente incrível a carinha do Tico, todo bobo, todo emocionado com uma surpresa daquelas, con certeza ele nunca vai se esquecer da belíssima homenagem dos fãs brasileiros, mais do que merecida!!

E durante as 3 horas de show, por várias vezes eu caí lá de cima da cadeira de tanto que eu pulava, fiquei cheia de roxos pelo corpo, arrebentei os meus joelhos (que são f*didos há anos), e a cada vez que o Jon aparecia no telão, apontava para o público, virava de costas, fazia caras e bocas e gritava: "Are you still with me out there?" eu gritava até arrebentar as cordas vocais!! Era tanta alegria, tanta emoção, que eu não cabia em mim!! Naquela hora, eu era a pessoa mais feliz do mundo, ninguém podia tirar aquilo de mim!! Eles tocaram todos os clássicos, as obrigatórias, que jamais poderiam faltar, não ficaram de fora, foram impecavelmente executadas e as surpresas, que a gente nem esperava que fosse ouvir no show.

O set list dos sonhos foi: Blood On Blood / We Weren’t Born To Follow /You Give Love a Bad Name / Born To Be My Baby / Lost Highway / Superman Tonight / In These Arms / Captain Crash / When We Were Beautiful / Runaway / We Got It Going On / It’s My Life / Bad Medicine ~ Pretty Woman ~ Shout / Lay Your Hands On Me / Always / Blaze Of Glory
I’ll Be There For You / Have a Nice Day / I’ll Sleep When I’m Dead / Working For The Working Man / Who Says You Can’t Go Home? / Keep The Faith / These Days / Wanted Dead Or Alive / Someday I’ll Be Saturday Night / Livin’ On a Prayer / Bed Of Roses.

Ahh!! Bed of Roses foi tocada depois de uma reunião do Jon com os meninos, tamanha a empolgação do público, implorando por mais uma música. Qdo soaram as primeiras notas no piano através das mãos do David, seguidas pela guitarra que o Richie tocou com o coração, eu desabei. A bateria da máquina acabou, foi a única música que não consegui filmar nem fotografar. Desabei a chorar nessa música de um jeito que minhas lágrimas conseguiriam acabar com a seca no Nordeste. Jonzinho cantou essa música com a alma, ele fechava os olhinhos para cantar, segurava o microfone com as duas mãos como se aquele microfone fosse um tesouro, foi a melhor versão de Bed of Roses que ouvi na minha vida, mais de 60 mil vozes cantando, em uma só voz, em um só coração, não tinha como não se emocionar com aquela interpretação. Ao final da música, foram aplaudidos até que as nossas mãos não tivessem mais forças, eles vieram a frente do palco e dava para perceber os olhares e sorrisos de alegria, de satisfação e de surpresa deles, ao verem a nossa receptividade, a nossa emoção e o nosso agradecimento por aquelas 3 horas de show que mudariam as nossas vidas para sempre. E eles foram embora, o palco se apagou, as luzes do Morumbi começavam a acender lentamente.

Quando o show realmente acabou, por volta de umas 00:15 eu acho, eu surtei, comecei a chorar que nem uma desesperada pedindo pro Jon ficar, pra banda não ir embora, que eu precisava deles, que eles não podiam ir, abracei minha amiga Fabi com toda a força e pedi aos prantos pra ela, como se ela pudesse fazer algo naquela hora: "Fabi, pelo amor de Deus, não deixa eles irem embora, amiga, não deixa", ela estava mais firme que eu, chorava bastante e tentava me acalmar. Eu soluçava, já sem voz, pedindo pra eles ficarem, mas... Era hora de pegar a mochila, agora cheia de sonhos realizados, lembranças inesquecíveis e eternas), reunir a galera e tentar achar a van. Depois de muita pechincha, consegui comprar uma bandeira linda na saída do estádio, esperamos os amigos que faltavam e fomos atrás da van. Era curioso ver a alegria do povo comentando do show, todo mundo empolgadíssimo, e eu lá, completamente sem voz, chorando ainda, sentindo um vazio tão grande na minha alma, que parecia que o Jon (e os meninos) tinham arrancado meu coração do peito e levado com eles, como lembrança do Brasil rsrsrs... As vezes acho que eles realmente fizeram isso rsrsrsrs...

Como doía saber que tinha acabado, que passou tão rápido, que eu não sabia quando teria a oportunidade de ver um outro show como aquele, nossa, foi difícil a volta pra casa. Deitei no ombro da minha amiga, sem falar nada, e só chorava, de olhos fechados, tentando resgatar cada segundo de volta a minha mente. Ao mesmo tempo que eu estava sim feliz da vida, plena, realizada, com aquela sensação de "missão cumprida", sentia muita, muita falta deles... Não vou dizer que era tristeza, porque seria muita ingratidão da minha parte dizer que eu estava triste depois daquele dia maravilhoso, tão especial, tão único!! Era aquela sensação da perda, da separação, da saudade... Acredito que por eu não ter ido nos show de 93 e 95 eu não tinha aquela experiencia da separação, e talvez por isso estava doendo tanto, era a Katinha de 13 anos conflitando com a Cátia de 30 anos, que sabia que a vida continuava, era voltar pra casa, que o dia seguinte tinha trabalho a fazer, contas a pagar, casa pra cuidar, provas pra estudar, e uma vida inteira pra curtir e viver, que o Bon Jovi não era a única coisa na minha vida.

Tirei quase umas 200 fotos, de longe, tremidas, mas com um valor incalculável, pois eu mesma tive a oportunidade de tirá-las, e isso é o que vale!! Cada vez que olhar pra elas, vou me lembrar de cada momento e reviver aquela noite tão especial!! Filmei um pedacinho de cada música, e as gravações ficaram hilárias, pois só dá pra ouvir os meus berros histéricos e um inglês que mataria meus profesores de tanta vergonha (culpa da emoção). Não deu pra publicar no Youtube, nem no Blog, porque o escândalo foi demais, até hoje, quando pego pra ver, eu choro de dar risada de mim mesma, me perguntando como é que eu consegui fazer aquilo, hahahahaha!!!

E essa foi a minha história, meus queridos!! E foi apenas o início, pois sei que esse é apenas o primeiro, que virão outros shows e consequentemente outros diários, cheios de emoção e de novidades. Afinal, falta dormir na fila pra pegar a grade da pista VIP, um encontro com a banda, foto com cada um deles, autógrafos, o tão sonhado selinho do Jon, hahaha!! Afinal, eu sou brasileira e não desisto nunca!!

"
"This is the story of my life and I write it everyday" (by JBJ)"

By Katinha_Bonjovi



Nenhum comentário:

Postar um comentário